A #neuroendocrinologia é a ciência que trata dos #problemasendócrinos causados por questões neurológicas.

Entre os #distúrbiosneuroendócrinos, estão as #doençasdahipófise (glândula localizada no cérebro, produtora de hormônios controladores da produção de hormônios de muitas outras glândulas do corpo) e do hipotálamo (parte do cérebro que controla a #hipófise).

A hipófise produz e secreta alguns hormônios que controlam o bom #funcionamentodatireoide, dos ovários, testículos, glândulas suprarrenais e hormônios de crescimento. Os hormônios produzidos são: adrenocorticotrófico (ACTH), tireotrófico (TSH), gonadotróficos ou luteotrófico (LH), folículo-estimulante (FSH), prolactina (PRL) e de crescimento (GH).

#DoençadeCushing, #Hiperprolactinemias, #TumoresHipofisários, #Hipogonadismo, #NeoplasiaMúltipla, #SíndromedeKallmann, Atrasos no Crescimento e Atrasos ou Precocidades Puberais são algumas das doenças tratadas por neuroendocrinologistas.

Para nos aprofundarmos nos temas próprios da neuroendocrinologia, criamos uma comunidade virtual dedicada ao tema no Facebook: o grupo Neuroendocrinologia – Clínica Cukiert.

A consultoria científica e a administração deste grupo é minha. Fique à vontade para se unir a nós nesta discussão, acessando o link a seguir e solicitando para participar do grupo: https://www.facebook.com/groups/neuroendocrinologiaclinicacukiert/

 

Espero você lá!

 

Dra. Martha Katherine P. Huayllas

 

 

EnglishPortugueseSpanish
Open chat
Olá. Agende sua consulta na Cukiert!