T. 11 3846.3272 / 3846.3273 | contato@cukiert.com.br
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 247 - 12° and. Cj. 21
SĂŁo Paulo/SP - Brasil - CEP 04544-000

Nossos serviços

São as doenças da hipófise.

Os sintomas dos tumores da hipófise variam de acordo com seu tamanho e configuração, bem como caso o tumor secrete hormÎnios específicos. O maioria dos adenomas (tumores) da hipófise são benignos e crescem lentamente dentro da glùndula. No entanto, tumores mais agressivos podem existir e crescer rapidamente, causando cegueira, aumento da pressão intracraniana e anormalidades endócrinas potencialmente fatais.

Saiba mais >


Dra. Martha Katherine P. Huayllas

Epilepsia Ă© uma condição neurolĂłgica que de tempos em tempos produz breves distĂșrbios na função elĂ©trica do cĂ©rebro. A função normal do cĂ©rebro Ă© realizada por meio de milhĂ”es de descargas elĂ©tricas passando entre as cĂ©lulas nervosas e para todas as partes do corpo. Quando alguĂ©m tem epilepsia, este padrĂŁo normal pode ser interrompido por descargas de energia elĂ©trica que sĂŁo muito mais intensas que o usual. Elas podem afetar a consciĂȘncia da pessoa, os movimentos corporais ou as sensaçÔes, por um curto perĂ­odo de tempo.

Essas mudanças físicas são chamadas de crises epilépticas. As descargas atípicas de energia podem ocorrer em apenas uma årea do cérebro (crises parciais) ou pode afetar células nervosas de todo o cérebro (crises generalizadas). As funçÔes cerebrais normais não retornam até que as descargas elétricas cessem. As condiçÔes no cérebro que produzem esses episódios podem estar presentes desde o nascimento ou elas podem desenvolver-se mais tarde devido a traumas, infecçÔes, anormalidades estruturais do cérebro, exposição a agentes tóxicos ou por razÔes ainda desconhecidas.

Muitas doenças ou traumas graves podem afetar o cérebro de forma a produzir uma crise. Quando as crises persistem por razÔes desconhecidas ou por causa de um problema de base que não pode ser corrigido, essa condição é chamada de epilepsia. A epilepsia afeta pessoas de todas as idades, todas as nacionalidades e todas as raças. Epilepsia também ocorre em animais, incluindo, cães, coelhos e ratos.

Saiba mais >


Dr. Arthur Cukiert
Dr. José Augusto Buratini
Dr. Cristina Mella Cukiert

A doença de Parkinson (DP)Ă© uma doença neurodegenerativa, significando que ocorre degeneração (disfunção ou morte) de neurĂŽnios no cĂ©rebro. A DP leva a manifestaçÔes motoras (distĂșrbios do movimento) e nĂŁo motoras.

Saiba mais >


Dr. Arthur Cukiert